domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Inverno



O inverno começou dia 21 de Dezembro e termina em Março. Nesta estação é habitual estar um “frio de rachar”, uma grande ventania, neve branquinha e gelada, a chover torrencialmente, a cair granizo que tilinta ao bater no vidro dos carros, uma trovoada que ninguém consegue aguentar e também estão a acontecer imensas inundações.
Como está muito frio, tenho de pôr a roupa no aquecedor e também sou obrigada a usar roupas quentes como camisolas de lã, sobretudos, kispos, luvas cachecóis, botas...
A natureza fica muito triste, porque as árvores despem-se e há algumas que caem. E muito importante é que a natureza fica sem cor.
Comem-se as laranjas, os kiwis, as tangerinas, as azeitonas e muito mais frutos.
Com muita amizade festejamos o Natal, o Ano Novo, o Dia de Reis e o Carnaval. Os lavradores fazem as podas e colhem azeitonas para termos muito azeite. Há pessoas matam porcos (matança do porco), mas eu não acho muita graça porque os animais também têm o direito de viver.
Temos poucos feriados nesta estação. Os poucos que temos são o Natal, que se realiza no dia 25 de Dezembro, o Ano Novo, que se realiza 1 de Janeiro e para terminar o Carnaval que se realiza em Fevereiro ou Março (festa móvel).
Concluindo, acho que o inverno é frio, branco, arrepiante, e um pouco mau.  

Sem comentários:

Enviar um comentário